OCTAVIA BREAK SCOUT

O ŠKODA MAIS VENDIDO!


UMA CLASSE ÚNICA!

Novo rosto e novos sistemas de assistência.

usar o emblema scout


Os verdadeiros escoteiros conquistam os seus emblemas pelas suas competências e conquistas. O novo aventureiro da ŠKODA não é exceção - um mestre em engenharia, orientação e sobrevivência na natureza.





LIGADOS O CAMINHO TODO


Os serviços móveis online ŠKODA Connect acrescentam mais oportunidades ao seu controlo do veículo, informações, entretenimento e música.





quais prefere


Com três tipos de design disponíveis para as jantes do OCTAVIA SCOUT, certamente encontrará aquele que mais se adequa ao seu gosto pessoal. Estão disponíveis jantes de 17" e 18" polegadas.





Tração


A tração integral proporciona uma excelente tração, enquanto a DCC ajusta o chassis, conforme necessário.





tração 4x4


O sistema de tração às quatro rodas com embraiagem eletro-hidráulica lida com a menor mudança nas rodas do RS em milésimos de segundos. Em condições normais, o carro é um veículo com tração dianteira normal.





TRANSMISSÃO DSG AUTOMÁTICA


A caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG pode ser considerada uma obra de arte da engenharia: combina economia e mudança rápida de velocidade da transmissão manual com o conforto do automático. A alavanca está incorporada na consola central com decoração Scout sob medida.





modo offroad


Preparado para a aventura além das estradas comuns? A opção do modo offroad troca todos os sistemas de assistência para uma definição especial offroad. Uma vez engatado, o acelerador responde de forma menos sensível, enquanto o Hill Descent Control utiliza uma travagem sensível para manter uma velocidade constante ao descer declives acentuados. Com menos uma preocupação, pode concentrar-se em escolher o melhor caminho a seguir em terreno desafiante.






assistência de segurança


A assistência de segurança dianteira avisa sobre qualquer perigo de colisão e aplica os travões para evitar a colisão.



FRONT ASSIST COM SISTEMA DE PROTEÇÃO DOS PEÕES


O Front Assist é um sistema de segurança de alerta de colisão. Perante uma colisão inevitável, este aciona os travões para minimizar as consequências. Ele também efetua uma paragem de emergência se um peão atravessar perigosamente diante do carro.



BLIND SPOT DETECT (SENSOR DE ÂNGULO MORTO)


O Blind Spot Detect ajuda o condutor a mudar de via de trânsito em segurança, registando qualquer automóvel situado na zona do ângulo morto. Dois sensores de radar instalados na parte inferior do para-choques traseiro monitorizam a área lateral e até 20 m atrás do ŠKODA OCTAVIA SCOUT.



REAR TRAFFIC ALERT (SISTEMA DE AVISO DE TRÂNSITO NA RETAGUARDA)


Ao sair de lugares de estacionamento de marcha-atrás, o Rear Traffic Alert deteta a aproximação lateral de veículos. Um sinal acústico avisa o condutor perante uma colisão iminente. O "lado crítico" é exibido primeiro a amarelo e, em seguida, a vermelho no visor de infotainment. Os travões são automaticamente acionados, se necessário.



LANE ASSIST (ASSISTENTE DE PERMANÊNCIA NA FAIXA DE TRÂNSITO)


O Lane Assist reconhece uma saída não intencional da via de trânsito, fornecendo uma mensagem visual e inicia a direção corretiva. O sistema é ativado a velocidades superiores a 65 km/h, desde que existam marcas identificáveis da via de trânsito e que o indicador de mudança de direção não tenha sido acionado.



DRIVER ALERT (SISTEMA DE DETEÇÃO DE FADIGA)


O Driver Alert reduz o risco de uma situação de emergência causada pelo cansaço. Ao monitorizar o comportamento do condutor, o sistema avalia o seu nível de cansaço e, se necessário, alerta-o para a necessidade de fazer uma pausa na viagem.



Assistência de conforto


O cruise control adaptativo mantém uma distância de segurança em relação ao veículo da frente, através de radares.



ADAPTIVE CRUISE CONTROL (CRUISE CONTROL ADAPTATIVO)


O Adaptive Cruise Control (ACC) mantém uma distância de segurança em relação ao veículo da frente, a uma velocidade selecionada, controlando o motor e acionando os travões, para acelerar ou abrandar automaticamente, conforme necessário. O sistema combina um sistema de cruise control e um controlador de distância com base em radares e está ativo até 160 ou 210 km/h.



AUTO LIGHT ASSIST (ASSISTENTE DE LUZ AUTOMÁTICA)


O Auto Light Assist liga e desliga automaticamente os faróis, dependendo da situação de trânsito. Deteta fontes de luz com uma câmara instalada na base do espelho retrovisor.



SISTEMA DE RECONHECIMENTO DOS SINAIS DE TRÂNSITO


Este sistema reconhece e exibe sinais de trânsito identificados no visor Maxi DOT ou no ecrã de infotainment. Inspeciona as imagens captadas para sinais de limite de velocidade e de não-ultrapassagem, incluindo informações adicionais relevantes, além de sinais a anunciar o fim da restrição.